Nossa História

Conheça nossa História

1989 – Iniciava a representação de lentes de contato no Estado do Espírito Santo nascendo assim a Central Oftálmica.

1990 – A Central Oftálmica passa a representar as Lentes Intraoculares da Mediphacos de Belo Horizonte, Minas Gerais.

1991 – A empresa é convidada a distribuir para o Espírito Santo as lentes da WAICON, líder no mercado Brasileiro.

1992 – A Central Oftálmica distribui também equipamentos para a oftalmologia, estabelecendo o serviço de manutenção em equipamentos oftalmológicos no Espírito Santo.

1994 – A Central Oftálmica em Vitória abre as fronteiras internacionais e dá início à importação das inovadoras lentes de contato EDGE III e EDGE III 55, da  Ocular Sciences Inc, para o mercado brasileiro.

1995 – Embarcado no sucesso das lentes EDGE III, a Central Oftálmica lança as lentes descartáveis BIOMEDICS 55. Posteriormente este se torna um produto dos mais conceituados do Brasil.

1998 – A empresa estabelece contrato com a empresa Aspect Vision, da Inglaterra, para fabricar o seu primeiro produto de marca própria: a “BIOVIEW UV” Um produto de grande sucesso até hoje.

1999 a 2003 – A Central expande para o mercado do Rio de Janeiro, onde abre sua segunda filial. Nesse período ela ainda amplia sua rede de distribuição, que então passa a abranger também os estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e o Distrito Federal.

2004 – Adquire a fábrica de lentes rígidas Microlens de Belo Horizonte.

2005 – Inaugura sua própria fábrica de lentes rígidas e incorpora a Microlens, transferindo a produção de Minas para Vila Velha, Espírito Santo.

2006 – A empresa lança sua linha de lentes rígidas com a marca Eyeflex.

2007 e 2008 – Lança sua linha de lentes gelatinosas Softflex, de uso prolongado, e Flexview, de uso descartável.

2009 – A Central Oftálmica amplia parceria com a empresa Visaq para a importação de produtos com sua marca. No mesmo ano, lança também sua nova linha de lentes coloridas Life Color e Bioview Tórica, investindo fortemente no estoque de tóricas.

2010 – A linha Bioview se mantém forte e a Central Oftálmica estabelece sua filial em São Paulo.

2011 – Amplia estoque de Bioview Tórica, incluindo o cilindro -02.75, e inaugura mais uma filial, agora em Brasília, Distrito Federal.

2012 – A Central Oftálmica se prepara para grandes e novas parcerias para lançamento de novas cores e modelos da “LifeColor”

© Central Oftálmica 2017.